A última semana do ano será de tempo nublado e com poucas aberturas de sol no litoral catarinense, segundo dados divulgados na manhã desta terça-feira (26), pela meteorologista Laura Rodrigues, da Epagri/Ciram.

A única mudança no clima deve ocorrer na quarta-feira (27), quando o sol vai aparecer em todas as regiões do Estado. Nos outros dias, prevalecerá a nebulosidade e com previsão de chuvas de verão entre as tardes e as noites, e com volumes mais elevados no dia 1º de janeiro.

Publicidade

Confira a previsão da Epagri:

Terça-feira (26/12):Tempo: sol com muitas nuvens em SC. Entre a tarde e noite, pancadas de chuva bem isolada no Oeste, Meio-Oeste e Planaltos.Temperatura: em elevação, principalmente no interior. Vento: leste a nordeste no litoral, e de nordeste no interior, fraco a moderado. Sistema: alta pressão com centro no litoral sul do Brasil. Jato subtropical no sul do Brasil.

Quarta-feira (27/12): Tempo: o sol aparece em todas as regiões, com pancadas de chuva bem isolada à tarde. Maior presença de nuvens no norte do Estado. Temperatura: mais elevada no interior. Vento: nordeste a leste no litoral, e de nordeste a sudeste no interior, fraco a moderado. Sistema: alta pressão com centro no litoral sul do Brasil. Jato subtropical no sul do Brasil.

Quinta-feira (28/12): Tempo: maior presença de nuvens no norte do Estado com chuva isolada a qualquer hora do dia no Litoral Norte e Grande Florianópolis, devido à circulação marítima (alta pressão favorecendo fluxo de umidade do mar). Nas demais regiões, o sol aparece mais, com pancadas de chuva isolada à tarde no Oeste. Temperatura: mais elevada no interior. Vento: leste no litoral, e de nordeste a sudeste no interior, fraco a moderado.

Sexta-feira (29/12): Tempo: mais nuvens em todas as regiões, com chuva no Oeste e Meio-Oeste, devido à baixa pressão em médios níveis. Temperatura: em elevação no litoral. Vento: leste a nordeste no litoral, e de nordeste no interior, fraco a moderado.

Sábado (30/12): Tempo: sol entre nuvens na maior parte do Estado. No Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí, pancadas de chuva à tarde, devido à baixa pressão em médios níveis. No Litoral Norte, encoberto com chuva. Temperatura: elevada. Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

TENDÊNCIA de 31 de dezembro de 2017 a 09 de janeiro de 2018

No dia 01/01, a passagem de uma frente fria traz chuva para SC, com volumes mais significativos. Nos dias seguintes, um tempo mais seco e dias de sol predominam no Estado, com poucas chances de chuva .

Publicidade