Da Assessoria – A campanha Novembro Azul é uma ação realizada no mês de novembro voltada à saúde dos homens para conscientização a respeito de doenças masculinas e com ênfase especial na prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.

Com o objetivo de despertar a atenção para esse assunto tão importante, a Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na próxima segunda-feira (20) o evento “Uma Parada para Eles”, com diversos serviços voltados à saúde, lazer e estética masculina. O evento acontece na Unidade Básica de Saúde do bairro Fundos e tem início às 8h com caminhada e se estendendo até às 16h com diversas atividades.

Publicidade

“O cuidado com a saúde e a prevenção não devem ser lembrados somente no mês de novembro, é importante que os homens se previnam e se cuidem sempre procurando sua unidade de saúde e realizando o exame que é oferecido gratuitamente pelo município”, comenta o prefeito Ramon Wollinger.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Dr. Heron Felício Pereira “o câncer de próstata tem se tornado cada vez mais comum do que se imagina, por isso a necessidade dos homens fazerem a saúde preventiva. É necessário deixar o preconceito de lado e se cuidar”.

Confira as atividades:

8h às 9h – Caminhada “Energiza Biguaçu”

10h às 11h – Testes rápidos, prevenção, diagnóstico e tratamento (PSA, HIV, Sífilis, HBsAG, HCV)

13h às 16h – Tapa no visual (Corte de cabelo e barba) e Jogo de Dominó

Publicidade