Da Assessoria – A Uniasselvi – Polo de Biguaçu – promoveu a 1ª Mesa Redonda com o tema “Educação e Diversidade”. O debate, realizado na última quinta-feira (7), foi mediado pelo tutor Adilson Costa e contou com a participação do professor Marcos Aurélio Rufino, que explanou sobre a Educação e Diversidade com um olhar para as políticas étnico-raciais”, e da professora Grace Kell Nascimento Alves de Melo, com “Educação e Diversidade com um olhar para a educação inclusiva.”

No evento foram abordados diversos assuntos que instigaram a plateia a refletir especialmente sobre a diversidade. “Existe um passado que o Brasil faz questão de esquecer, que não aparece nos livros e não é contado nas escolas”, abordou o professor Marcos Aurélio.

Publicidade

Já a professora Grace provocou com as diferenças individuais encontradas em nossas salas de aula e sua influência no processo de ensino-aprendizagem. “Temos certeza de que os acadêmicos e convidados presentes saíram com uma missão ainda mais desafiadora, fazer a diferença na educação do nosso país”.

Leia: Oito vestibulandos são contemplados com bolsas da Uniasselvi de Biguaçu

Todos os participantes do evento realizado na Uniasselvi Biguaçu
Publicidade