O curso de Engenharia de Controle e Automação será oferecido em São José, no primeiro semestre de 2018, pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O lançamento oficial do curso ocorre na segunda-feira, 11, às 19 horas, na Unidade do Senai, localizada no km 211 da Rodovia BR101, em São José. O evento é gratuito e aberto ao público.

Na ocasião será realizada uma mesa-redonda sobre o impacto do ensino de engenharia e de ciências na indústria e no desenvolvimento econômico, que contará com a participação de James Spann, cientista da National Aeronautics and Space Administration (Nasa), a agência espacial americana.

O lançamento do curso está alinhado ao projeto da Univali de fortalecer a vocação tecnológica de seu Campus, localizado no bairro Sertão do Maruim, em São José. A unidade já conta com a oferta dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção.

As aulas, no entanto, serão ministradas tanto no Campus da Univali quanto na Unidade do Senai localizada no km 211 da Rodovia BR101, no mesmo município. O ingresso ao curso ocorrerá por meio do Vestibular de Verão e demais processos seletivos administrados pela Instituição.

Outras informações para a imprensa: (47) 3341-4285, com Fabricio Paris.