Vazamento de grande extensão deixa bairros de Biguaçu sem água

Publicidade

Moradores dos bairros Saudade, Prado de Cima, Jardim Anápolis (Morro do Ivo), Jardim Tibúrcio, Baixa Encruzilhada e Três Riachos estão sem abastecimento de água desde a semana passada, devido a um vazamento de grande extensão na rede da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan). O rompimento no encanamento foi descoberto na tarde desta segunda-feira, na região da Sul Catarinense. Conforme a Casan, a água corria para uma vala, o que dificultava a visualização das equipes de manutenção.

“O conserto já está sendo feito e deve ser concluído no final da tarde de hoje. Entretanto, o restabelecimento de um sistema de água acontece de forma gradual. Então a normalização completa só deve acontecer ao longo desta madrugada, quando a água deve começar a chegar nas comunidades mais altas”, esclareceu a Casan, em nota, ressaltando que a companhia foi comunicada deste problema no domingo (10).

Publicidade

Um dos moradores que entrou em contato com a redação do Biguá News apontando o desabastecimento foi Leonardo Sartori, residente em Três Riachos. Ele pontuou, via e-mail, que na rua Venceslau Francisco Coutinho o produto começou a faltar em 3 de setembro. “Já registramos diversos protocolos de reclamação na Casan, porém a empresa não disponibilizou nem caminhão pipa nem água na rede à comunidade”, reclamou.

Caixas estão secas em Três Riachos (Foto: Leonardo Sartori)

Outro comentário a respeito foi feito por Deise Morgana Zanchetta, residente no Saudade. “Casan o que e isso Residencial Saudade sem uma gota de água, vamos agilizar isso, que vergonha, e nem chegou o verão”, esbravejou a leitora.

Publicidade