Uma Kombi da prefeitura de Criciúma, no Sul do estado, foi incendida na tarde desta terça-feira (5), informou a Polícia Militar. De acordo com a PM, três adolescentes abordaram o veículo e mandaram o motorista e um aluno da rede municipal de educação, com necessidades especiais, descerem do veículo antes do crime.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

De acordo com o capitão Mario Luiz Silva, não há informações sobre os suspeitos da autoria do incêndio. A Polícia Militar também afirmou não ser possível confirmar a correlação do ato aos ataques no estado desde quinta-feira (31).

O secretário-geral da Administração Municipal, Arleu da Silveira, informou que solicitou registro de boletim de ocorrência do caso para investigação.

Onda de ataques

Desde quinta-feira (1), mais de 45 ataques criminosos foram registrados em pelo menos 20 cidades de Santa Catarina., entre eles tiros a delegacias, bases da PM e órgãos estaduais e municipais e incêndios em veículos.

Outros casos foram registrados nesta terça-feira (5). Delegacias e casas de policiais foram alvo de criminosos em Palhoça e Joinville. Ainda em Joinville, a Polícia Militar matou um suspeito de executar um PM em Joinville