Assessoria

Em busca de ideias que deram certo na causa animal, o vereador Douglas Borba esteve nesta quarta-feira (04/10), na cidade de Tubarão, onde visitou o Centro de Zoonoses.

Publicidade

O local atende hoje, cerca de noventa cães resgatados de situações de maus tratos e abandono, que necessitavam de atendimento de urgência. A grande maioria foi tratada, castrada e hoje estão todos disponíveis para adoção. Os cães ainda participam de feiras abertas ao público, a fim de encontrar um novo lar.

O serviço conta com um médico veterinário e recebe diariamente a colaboração de voluntários, que se dedicam a cuidados básicos como banho, tosa e atendimento clínico.

Foto: Assessoria

A visita foi guiada pelo prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), e o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Volnei Miranda, e contou também com a participação da presidente da ONG Adote um Focinho Biguaçu/SC,  Luísa Siqueira Bastian.

O encontro serviu para colher dados para a elaboração de um projeto a ser apresentado pelo Gabinete do Vereador, a fim de intensificar o trabalho voltado à saúde animal no município de Biguaçu.

 

Publicidade