Os vereadores que compõem a Câmara Mirim de Biguaçu visitaram a sede do Poder Executivo Municipal, na tarde de quarta-feira (1), e foram recebidos pelo prefeito Ramon Wollinger.  Eles entregaram ao gestor várias indicações que foram aprovadas nas sessões. Entre elas estão pedidos de melhorias nas escolas estaduais que frequentam, pavimentação de ruas, instalação de lombadas e segurança pública.

Vereadores mirins são recebidos pelo Prefeito Ramon (Paulo Rodrigo Ferreira)

“É muito bom ver os jovens se interessando pela política desde cedo, buscando melhorias para seus bairros e defendendo os anseios da população. Vocês são o futuro da política, o futuro de nossa cidade e de nosso país. Vamos encaminhar os pedidos que são de competência do município aos nossos secretários, para que eles coloquem no seu planejamento. Quanto aos pedidos de melhorias na área de segurança e escolas estaduais, encaminharemos aos responsáveis”, ressaltou o prefeito, por meio de sua assessoria.

O Câmara Mirim de Biguaçu é um projeto educacional promovido e conduzido pela Câmara Municipal de Biguaçu, lançado no ano de 2010, e que tem como objetivo aproximar os estudantes do Poder Legislativo, incentivar o interesse dos adolescentes pela busca dos seus direitos e ao exercício da cidadania.

Os vereadores têm idade entre 12 e 15 anos e devem estar devidamente matriculados em escolas públicas ou particulares de Biguaçu. As eleições são realizadas nas unidades escolares, a cada dois anos. A posse de cada nova legislatura é realizada no mês de maio, junto à Sessão Solene de Aniversário do Município.

Acompanharam os jovens vereadores o diretor da Câmara Mirim, Marcelo dos Santos, a assessora de cerimonial, Márcia Rodrigues de Azevedo e a assessora de comunicação, Elisabete Pereira. Na ocasião, os representantes do Legislativo puderam ainda conhecer os trabalhos das secretarias de Administração e Governo, sendo recebidos pelos secretários municipais Daniel César Luz e Karoline Wollinger, respectivamente.