Vereadores pedem celeridade no projeto de acesso à futura vila de segurança

Publicidade

O presidente da Câmara de Biguaçu, Ângelo Ramos Vieira (PSD), os vereadores Élson João da Silva (PSD) e Ricardo Mauri (PPS), além do delegado da 1ª Região de São José, Fabiano Ribeiro da Rocha, participaram, nesta segunda-feira (7), de uma reunião na sede do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), com o consultor executivo de Infraestrutura, Cláudio Cherem Garcia.

O objetivo do encontro foi o de entregar o Ofício Nº 235/2017, de 13 de julho, assinado por representantes de várias entidades de classe do Município, que naquela data se reuniram no plenário da Câmara para discutir a urgência da construção do acesso à Vila de Segurança, obra de responsabilidade do Deinfra. Cherem se comprometeu em encaminhar o ofício ao Setor de Infraestrutura do departamento para estudo e execução dos processos necessários.

Publicidade

O presidente do Poder Legislativo biguaçuense destaca a urgência da matéria, uma vez que o Governo do Estado já liberou R$ 10 milhões para a construção da Vila de Segurança. No local de 64 mil m², além da 3ª Cia do Corpo de Bombeiros (já construída e em operação), contempla Delegacia de Polícia Civil, o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Instituto Geral de Perícias (IGP), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e um presídio com 406 vagas para abrigar presos provisórios (que ainda aguardam sentença judicial).

“Essa será realmente uma vila segura, os moradores dos barros Fundos e Boa Vista, por exemplo, não precisam ter receio, pois com todos esses órgãos integrados, com certeza Biguaçu ficará mais seguro. Teremos de volta o serviço de flagrante de delito 24 horas e ainda podemos pedir reforço de efetivo”, destaca Ângelo.

Vereadores pleiteiam ao Deinfra agilidade na construção do acesso à Vila de Segurança de Biguaçu (Foto: Imprensa CMB)

O próximo passo será uma nova reunião, agora entre os vereadores e o Setor de Infraestrutura do Deinfra, a fim de orientar as coordenadas quanto à melhor opção de acesso local à Vila de Segurança.

As informações são da assessoria.

Publicidade