Da Assessoria – A Vigilância Sanitária de Biguaçu informa que, com o aumento das temperaturas, o aparecimento de ratos se torna mais frequente e o órgão solicita a colaboração dos moradores para que procedam a devida limpeza de locais que possam servir de abrigo e criadouro dos animais.

Nesta quinta-feira (23), a equipe da Vigilância estará participando de uma ação social, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, e na oportunidade estará distribuindo raticidas à população. O evento será realizado das 13h às 17h30, na Praça Nereu Ramos. A distribuição do produto será efetuada somente para pessoas maiores de idade, munidos de comprovante de residência, RG e CPF.

Publicidade

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Zeli Zilda Manes, “possuímos um programa de distribuição de raticidas e estaremos no evento procedendo a doação dos produtos, pois com a chegada do verão e as intempéries a incidência de vetores aumenta, e para que possamos diminuir essa situação a níveis aceitáveis, faz-se necessário a implementação dessa ação com a colaboração dos munícipes”.

Veja cuidados para evitar a proliferação de ratos nas residências e estabelecimentos comercias:

– Faça regularmente a limpeza e a organização dos locais;

– Evite o acúmulo de materiais e entulhos;

– Remova restos e migalhas de alimentos;

– Descarte o lixo adequadamente em sacos fechados;

– Verifique os encanamentos, chuveiros e torneiras para se certificar de que não há vazamentos, pois a água é o princípio básico de qualquer forma de vida, inclusive das pragas;

– Elimine qualquer lugar em que o rato possa possivelmente se esconder, tape rachaduras e fendas em paredes e muros.

Dúvidas e mais informações, procure a Vigilância Sanitária, localizada na Rua Lages, nº 498, Praia João Rosa. O horário de atendimento é das 7h às 18h, sem intervalo. Telefone: (48) 3039-8462.

Publicidade