A Prefeitura de Biguaçu, por meio das Secretarias de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer e de Agricultura, Pesca e Aquicultura, convida a todos para participar do 1º Circuito Internacional de Caminhada na Natureza no município. A ação é parte do projeto Agroturismo em Biguaçu, desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC), e será realizada no próximo dia 29 de agosto, a partir das 8h. As inscrições estão abertas no site www.biguacu.caminhadas.info.
O Circuito foi planejado com o propósito de estimular e promover a integração com a natureza e o desenvolvimento territorial sustentável através de caminhadas no meio rural, bem como o envolvimento com a agricultura familiar e com a comunidade e a valorização da cultura local.
O percurso principal será de 7,5 quilômetros e o alternativo terá mais 5 quilômetros, com concentração na Capela São Mateus, no bairro Três Riachos. O roteiro é nacionalmente credenciado sob o código 2287 pela ONG Anda Brasil, que atua na promoção de caminhadas contemplativas, e internacionalmente pelo Instituto dos Esportes Populares – IVV, com sede na Alemanha.
O evento contará com a oferta de almoço, que deve ser previamente reservado no momento do cadastro. A refeição será preparada pelo Conselho Pastoral Comunitário da Capela São Mateus, e terá o valor de R$ 50,00 por pessoa, a cobrança de bebidas será realizada conforme o consumo. Os participantes poderão fazer compras na feirinha de produtos artesanais e da agricultura familiar e apreciar diversas apresentações culturais ao longo de todo o trajeto.
Devido à pandemia de Covid-19, o número de participações será limitado a 150 caminhantes. A organização orienta que sejam mantidos os protocolos de segurança contra o Coronavírus, sendo indispensáveis o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento. É aconselhado também levar garrafinha de água, repelente e protetor solar.
As pessoas que desejarem podem levar um quilo de alimento não-perecível para doação às famílias em situação e vulnerabilidade social no município.
Mais informações na Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, pelo telefone (48) 3094-4126 ou via WhatsApp no número (48) 99136-6232.