Quem passar pelo entorno da Praça Nereu Ramos, no Centro de Biguaçu, na tarde desta sexta-feira, dia 3 de junho, encontrará uma série de atividades recreativas e culturais alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente e Dia do Rio Biguaçu, ambos comemorados dia 5 de junho. O 1º Câmara Sustentável, promovido pela Câmara de Vereadores e pelo projeto Câmara Mirim de Biguaçu, tem abertura marcada para às 14h, com entrega de premiação à escola e ao aluno que mais arrecadaram óleo de cozinha usado, em campanha ambiental realizada em parceria ao Rotaract Club de Biguaçu.
Contemplam ainda a programação no palco do 1º Câmara Sustentável apresentação artística da turma do pré-escolar da creche Dona Virgínia; declamação de poesia ao Rio Biguaçu e palestra “Reciclar é Educar” do projeto Reóleo, da ACIF (Associação Empresarial de Florianópolis). Uma grande Rua do Lazer será montada na avenida frente à Igreja Matriz, com pinturas, desenhos e distribuição de pipoca para às crianças. A recreação fica por conta dos acadêmicos de pedagogia da Univali, enquanto a distribuição de bilboquês e brinquedos recicláveis fica sob a responsabilidade dos vereadores mirins.
Os Guardiões Ambientais distribuirão mudas de árvores e farão uma Blitz Ecológica no Centro, ação que terá o apoio da Famabi (Fundação do Meio Ambiente de Biguaçu). A Rua do Lazer do 1º Câmara Sustentável será engrandecida com a participação do Instituto Guga Kuerten, que disponibilizará no espaço tênis de mesa com raquetes recicláveis, material confeccionado pelos próprios estudantes. Outros parceiros serão a Epagri Biguaçu, que distribuirá aos visitantes semestres de hortifrútis; o grupo Mãos de Fadas, que irá expor e comercializar seus artesanatos. Os alunos da Escola Municipal Donato Alípio de Campos trarão sabão feito a partir de óleo de cozinha descartado. Em caso de chuva forte, o evento será transferido para a segunda-feira, dia 6. Informações atualizadas no site e facebook da Câmara.
Assessoria CMB