UOL – Leandro Damião mantém conversas e pode trocar o Flamengo pelo Corinthians em 2017. O jogador recebeu um contato de dirigentes corintianos com uma oferta ainda não oficial para um contrato de dois anos. A possibilidade da transferência por um vínculo mais longo agrada ao jogador. No entanto, deixar o Rubro-negro não é tão simples assim, já que ele tem contrato de empréstimo com os cariocas até 31 de agosto de 2017 e precisaria ser liberado.
As conversas entre Damião e Corinthians giram em torno de um compromisso por duas temporadas. Entretanto, ainda não houve nem contato do atacante nem dos dirigentes corintianos com o Flamengo.
A direção do Corinthians nega qualquer negociação, mas o nome do centroavante já foi discutido e agradou ao treinador Oswaldo de Oliveira, que comandou Damião no Santos. Com Jô assegurado para 2017, os corintianos querem mais uma alternativa para o setor. Hoje, o único homem de ofício para a posição é Gustavo, cuja tendência é ser emprestado.
A possibilidade de acertar o empréstimo de Damião por mais dois anos agrada bastante ao Santos, que vê no centroavante contratado em 2014 um problema do ponto de vista financeiro. Assegurar o vínculo dele com outra equipe até o fim de 2018 significaria um fôlego no caixa, na avaliação da direção santista. Na Gávea, o centroavante recebe salários de R$ 350 mil – o Santos paga o restante, cerca de R$ 200 mil.
No Flamengo, Damião é reserva, mas o técnico Zé Ricardo inicialmente conta com ele para a disputa da Copa Libertadores. Se ele for negociado, a diretoria rubro-negra precisará correr atrás de outro reserva para o atacante Paolo Guerrero, já que conta apenas com o jovem Felipe Vizeu no elenco.
* Colaborou: Samir Carvalho, do UOL em Santos