24º Batalhão de Polícia Militar tem novo comandante

Publicidade

O comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou, na tarde de sexta-feira (16), a assunção do comando do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Biguaçu ao tenente-coronel PM Rudney Medeiros da Silva. Ele substitui o tenente-coronel PM Renato Moacir Bento  – que passou à reserva da instituição – e comandará um efetivo de 115 policiais que atuam na comarca, abrangendo os municípios de Biguaçu, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos.

A solenidade conduzida pelo comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, foi prestigiada pelo prefeito Ramon Wollinger e várias autoridades civis e militares.

Continua após a publicidade

Rudney Medeiros da Silva foi declarado aspirante à oficial em 1992 e promovido tenente-coronel em 25 de novembro de 2015. Proveniente da 1ª Região de Polícia Militar, o oficial possui vários cursos e recebeu diversas condecorações pelos serviços prestados em prol da segurança pública no Estado de Santa Catarina.

Em sua trajetória na PMSC, exerceu como principais funções enquanto oficial superior, o Sub-Comando do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, a Chefia da Divisão Operacional do Comando de Polícia Militar Especializada, a Chefia da Secretaria da Corregedoria Geral e a Chefia de Operações da 1ª Região de Polícia Militar (RPM).

Foto: Eduardo Pauli/DICOM

“Em nome de todos os biguaçuenses quero dar as boas-vindas ao novo comandante do 24º BPM e dizer que o poder público municipal estará sempre à disposição da Polícia Militar para juntos trabalharmos pela segurança e pela ordem na nossa cidade”, disse o prefeito Ramon ao cumprimentar o novo comandante.

“Queremos manter esta parceria que existe com a Prefeitura de Biguaçu e efetivamente aumentar a segurança no município. As portas do batalhão estarão sempre abertas para juntos fazermos um trabalho que atenda os anseios da comunidade no que se refere à segurança pública”, destaca o tenente-coronel Rudney.

Participaram da solenidade o prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Duarte de Campos, o presidente da Câmara de Vereadores de Biguaçu, Marconi Kirch, os vereadores Elson João da Silva e João Domingos Zimmermann e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Claudemir Aires.

Publicidade