A segunda edição do Street Store (loja de rua em português) de Biguaçu foi realizada nesta sexta-feira (10), na Praça Nereu Ramos. Foi distribuída gratuitamente uma tonelada de cobertores, roupas, calçados e acessórios. A iniciativa é promovida pelo Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev), em parceria com a Prefeitura de Biguaçu e Secretaria Municipal de Saúde.
Mediante a distribuição de senhas, cada participante poderia escolher até cinco peças, que foram arrecadadas em todas as Unidades Básicas de Saúde, sede da Prefeitura e estabelecimentos comerciais que aderiram à campanha.
Autoridades estiveram presentes prestigiando a abertura da loja, entre elas o prefeito Ramon Wollinger, o deputado federal Jorginho Mello e os vereadores Douglas Borba, Fernando Duarte e Salete Cardoso.
“O poder público está estimulando através desta campanha a cidadania e a solidariedade entre as pessoas, as que doaram as roupas e as que estão tendo a oportunidade de vir até aqui e fazer suas escolhas. Quero registrar nossos agradecimentos aos funcionários envolvidos na realização deste belo projeto social”, destacou o prefeito Ramon.
Sirlei Lemos Antunes, 47 anos, moradora do bairro Bom Viver, participou da loja de rua com o neto João Manoel. “Escolhi blusas quentes para a família e cobertores. Gostei muito de vir porque se pode escolher à vontade o que está se precisando”, completou.
A moradora do bairro Fundos, Sílvia Maria Pereira, 41 anos, escolheu um cobertor e roupas para os filhos. “É muito legal participar, tem várias peças boas e podemos escolher os tamanhos e modelos para menino e menina”, disse.
Secom