Timão vence o Coxa e aguarda Figueirense

Publicidade
Jadson Gazeta Press
Gazeta Press

Gazeta Esportiva

Parecia que ninguém teria motivos para dar volta olímpica em Itaquera na noite deste sábado. Não apenas porque a prudência e o respeito prevaleceriam sobre a ideia cogitada por Vagner Love durante a semana.

Continua após a publicidade

O Corinthians não jogou o seu futebol de virtual campeão brasileiro e quase perdeu pontos para o ameaçado Coritiba. Venceu por 2 a 1, com um gol marcado por Lucca aos 42 minutos do segundo tempo. Jadson, de pênalti, e Negueba também anotaram.

Dessa maneira, o Corinthians passou a contabilizar 76 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, 14 de vantagem para o Atlético-MG. Ou seja, caso o concorrente tropece diante do Figueirense no domingo, em Florianópolis, o hexacampeonato brasileiro corintiano estará sacramentado. Na luta contra o rebaixamento, o Coritiba seguiu com 34 pontos.

Se a ansiedade do Corinthians para festejar já era grande, ficará ainda maior com uma vitória do Atlético-MG em cima do Figueirense. O Campeonato Brasileiro será paralisado em função de mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogo contra o Vasco, no Rio de Janeiro, está marcado somente para a quinta-feira de 19 de novembro, no Rio de Janeiro. Um dia antes, o Coritiba visitará o Goiás em Goiânia.

Publicidade