Pesquisa disponibilizada nesta quinta-feira (13) pelo Instituto Mapa aponta que 47% dos entrevistados classificam o início da gestão de Carlos Moisés (PSL) frente ao Poder Executivo de Santa Catarina como “bom” (40%) e “ótimo” (7%), enquanto que 37% consideram “regular”, 5% “péssimo”, 3% “ruim”, e outros 8% não souberam responder. O levantamento fez 1228 entrevistas em 42 municípios das seis mesorregiões do Estado. O índice de confiabilidade é de 95%, com margem de erro de 2,8%. A coleta de dados ocorreu entre os dias 20 a 31 de maio de 2019.
Perguntados sobre a maneira de Carlos Moisés governar, 66% dos entrevistados disseram que aprovam, 18% reprovam, e 16% não souberam avaliar.
Quando a questão foi se o entrevistado confia ou não confia no governo de Carlos Moisés, 66% responderam que sim, 26% que não e 8% não responderam.
Sobre a previsão para os próximos meses, 68% avaliam que o governo do ex-comandante dos Bombeiros irá melhorar, 20% acham que continuará igual, 7% acreditam que irá piorar, e 5% não souberam responder.
Após verificar o resultado da pesquisa sobre a popularidade de Moisés nos cinco primeiros meses de governo, o Instituto Mapa considera que os números são positivos quanto o grau de satisfação, índices de aprovação e de confiança e de expectativa favorável.
“Diante do momento político-econômico difícil vivenciado por catarinenses e brasileiros, os patamares positivos alcançados pelo governo Carlos Moisés representam uma boa largada, induzindo ao prenúncio de apoio a sua gestão pela maior parcela da população do estudo“, anota o instituto.