Sexta edição da Corrida Maluca de Biguaçu será neste domingo

Publicidade

O final de semana promete muita alegria e criatividade para os moradores de Biguaçu e região. Ocorre, neste domingo (17), a sexta edição da Corrida Maluca de Biguaçu. O evento reúne centenas de pessoas que se divertem assistindo uma corrida nada convencional que acontece nas ladeiras do Loteamento Cecília Zimmermann, no bairro Vendaval.

A ideia surgiu em 2012 quando um grupo de amigos construíram carrinhos para brincar. O que foi uma simples brincadeira, após dois anos, em 2013, ganhou um caráter social muito importante. A venda de camisetas que dão direito ao carreteiro servido ao meio-dia e de bebidas vendidas pela organização do evento é 100% revertida para o Lar do Idoso Osvaldo Alípio da Silva, o Seu Dóca, no bairro Vendaval. A instituição abriga e cuida 40 idosos.

Continua após a publicidade

A cada edição o número de participantes aumenta e carros de todos os tipos surgem. Sobre duas, três ou quatro rodas e em alta velocidade já desceram carros construídos com geladeira, sofá, prancha de surf, jet-ski e até cama. Os pilotos fazem o possível para completar o trajeto sem acidentes e no menor tempo possível.

Evento tem renda revertida para o Lar do Idoso Seu Doca de Biguaçu (Foto: Vício Pedal)

A comissão organizadora define as regras da corrida para cada ano. Antes da largada os carros passam por vistoria e os pilotos só podem largar se estiverem fazendo uso de capacete e equipamentos de segurança. Nas laterais da rua são instalados pneus para amortecer possíveis impactos e acidentes. “Nos preocupamos bastante com a segurança de todos, com os pilotos, com as famílias que vem participar deste evento que vai além da diversão e que tem o objetivo de ajudar o Lar do Idoso”, destaca Joserley Coelho, um dos organizadores.

“A Corrida Maluca já faz parte do calendário de eventos da nossa cidade. É um momento de confraternização, alegria e solidariedade que já se tornou um evento reconhecido em toda região e que reúne um público de todas as idades”, comenta o prefeito Ramon Wollinger.

O evento inicia a partir das 9h. As baterias largam entre 10h e 12h. Das 12h às 13h haverá pausa para o almoço e das 13h às 15h os carros voltam à pista para novas descidas.

Além da diversão garantida com a Corrida Maluca, a organização fechou uma parceria e às 15h, em um super telão de led, será transmitido o jogo Brasil x Suíça na Copa do Mundo Fifa 2018 que acontece na Rússia.

O acesso ao local da corrida é gratuito, mas a organização convida os participantes a doarem um quilo de alimento não perecível ou biscoitos em embalagens sachê, do tipo Club Social ou Pit-Stop. Os alimentos serão doados ao Lar do Idoso e os biscoitos ao Centro de Pesquisas Oncológicas de Santa Catarina (Cepon).

A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul) apoia a realização da 6ª Corrida Maluca.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Biguaçu.

Publicidade