Hora de Santa Catarina
Luiz Viana Soares, o Frika, 22 anos, foi morto em uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite de sábado, em Florianópolis. O fato aconteceu na Serrinha, por volta das 23h50min.
O comandante relatou que Soares tem uma série de passagens pela polícia. Entre os crimes estão porte e posse ilegal de arma, tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, furto, homicídio e tentativa de homicídio.
Ainda conforme o comandante, ele estava em liberdade condicional da Penitenciária de Florianópolis desde o dia 17 de dezembro de 2015.
Irmão é preso
Em uma quitinete no mesmo terreno, na Serrinha, a PM prendeu em seguida o irmão do homem morto, Clay Viana Soares, em posse de maconha, cocaína, munição, balança e R$ 257.
“SEM TRÉGUA À CRIMINALIDADE. …E EM PROL DOS CIDADÃOS DE BEM. ESTA É A NOSSA PMSC”, escreveu o comandante no Facebook.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados após o fato. ODiário Catarinense ainda não conseguiu contato com familiares ou o advogado de Soares e também não teve acesso ao homem preso.
Letalidade policial está crescendo em SC
Dados nacionais divulgados em março pelo Atlas da Violência 2016, com dados até 2014, indicavam o crescimento da letalidade policial, ou seja, das mortes resultantes de ação da polícia em Santa Catarina.
Em 2014, o Estado ficou na quarta posição do ranking com mais casos no país, atrás apenas de Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.