Uma criança morreu após ser baleada em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, na manhã de sábado (2). De acordo com a Polícia Militar, o tiro foi disparado acidentalmente por um amigo do pai do menino.
O caso ocorreu por volta das 8h30 na casa da família da criança. Conforme a PM, o homem estaria manuseando a arma e disparou. A criança passou na frente no momento e o tiro o atingiu na nuca. A família levou a criança ferida para o hospital, mas ela não resistiu. O menino completaria três anos em maio.
A polícia foi acionada pela unidade de saúde. O pai e o amigo dele foram conduzidos para a Delegacia de Santo Amaro da Imperatriz e estavam no local até as 12h. Conforme a Polícia Civil, nenhum dos dois possuía porte de armas.
Na casa a polícia encontrou cinco armas, sendo uma pistola, duas armas antigas e duas espingardas de pressão. Segundo a PM, as informações iniciais são de que o disparo foi efetuado com a pistola, mas apenas a perícia pode confirmar.
A Polícia Civil não soube informar, até as 12h, de quem eram as armas. Até as 12h, as Polícias Militar e Civil não passaram mais detalhes sobre o caso.