Christian Vinícius / Assessoria
Servidores da Fundação do Meio Ambiente de Biguaçu (Famabi), contadores de empresas associadas ao Sescon Grande Florianópolis e representantes da Prefeitura de Biguaçu estiveram reunidos nesta semana, dia 5, para promover uma integração de demandas. Com a presença do Diretor de Tributos de Biguaçu, Bruno Marques – na ocasião representando o Prefeito Ramon Wollinger – discutiram soluções para desburocratizar e diminuir os gastos nos processos de licenciamento ambiental das empresas.
Na oportunidade foi apresentado aos contadores que o atendimento no Protocolo foi regularizado. “Esta foi uma solicitação levantada ao prefeito na última reunião dos contadores da Comarca de Biguaçu”, explicou Diego Garcia Cristofolini, Diretor Regional do Sescon em Biguaçu.
A Superintendente da Famabi, Andréa Felipe, apontou duas ações que em breve entrarão em vigor. Uma é a ‘Famabi Sem Papel’, visando agilizar a forma de dar entrada e movimentar os processos sem o uso dos documentos impressos e sim digitalizados. E a outra novidade é a apresentação de uma lista de atividades isentas ao licenciamento.
“A Reunião alcançou totalmente nossos objetivos, visto que temos as mesmas preocupações; licenciar as empresas de uma forma que o meio ambiente não seja o principal prejudicado”, finalizou Diego Garcia.