ESPN
O Santos estava muito próximo de anunciar Marquinhos Gabriel até a noite desta quinta-feira. Mas, uma sedutora proposta do Corinthians e o desejo do jogador em disputar a Copa Libertadores da América acabaram causando uma reviravolta nas negociações.
A informação foi confirmada pelo vice-presidente do time do litoral, César Conforti. O clube de Parque São Jorge agora corre para acertar os detalhes burocráticos junto ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, e concretizar a contratação o mais rápido possível, já que a data limite é dia 20. Após isso, qualquer transferência só poderá acontecer em julho, quando a janela reabre.
Na tarde desta quinta, Modesto Roma Júnior, presidente santista, confirmou à Gazeta Esportiva que o clube havia conseguido um investidor para bancar os 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões) pedidos pelo Al-Nassr, donos dos direitos econômicos do atleta. Em um evento na Vila Belmiro, por volta das 20h, o presidente voltou a reiterar seu otimismo.
“Estamos focados agora em um, que nós estamos tentando repatriá-lo. Esse é o momento. É até (dia) 20, se não me engano, mas nós não estamos preocupados com isso. Se der para ser até quarta-feira, ótimo. Senão, é para julho. Isso nós estamos vendo. Não nos preocupa o momento agora. Nós queremos um reforço para o Brasileiro. Acho que nosso time está num momento bom e nós precisamos de um reforço para julho”, disse o mandatário.
Vale destacar que, minutos antes de conceder entrevista aos jornalistas, Modesto Roma Júnior, se afastou do local para atender um telefonema. Com a cara fechada, o presidente falou ao celular por cerca de 10 minutos e não quis revelar quem estava do outro lado da linha. Antes de se dirigir ao evento, o presidente estava em reunião com o Comitê Gestor e para ela voltou mais tarde.
A reportagem apurou que o Santos havia topado até pagar um salário acima de seu teto (R$ 200 mil mensais) para contratar Marquinhos Gabriel. E com a garantia do pagamento dos 3 milhões de dólares, os árabes já tinham até enviado ao clube da Baixada uma autorização para negociar diretamente com o atleta. Porém, apesar de sempre manifestar seu desejo em voltar ao time, inclusive em conversas por telefone com Dorival Júnior, Marquinhos Gabriel resolveu aceitar a proposta corintiana.
Desde que se encerrou o vínculo de empréstimo do Santos com o meia, em dezembro do ano passado, os arquirrivais alvinegros paulistas vêm tentando, publicamente, chegar a um acordo com o Al-Nassr e Marquinhos Gabriel. E, desta vez, o Corinthians venceu a batalha. No time alvinegro, o jogador de 25 anos voltará a trabalhar com Tite, técnico que o lançou no profissional quando no Internacional de Porto Alegre.