A Prefeitura de Biguaçu marcou para o dia 18 de maio, as 14h, o leilão de 16 veículos – entre automóveis, motocicletas, caminhões, ônibus e tratores – e dezenas de móveis e objetos considerados “inservíveis”. O edital com os detalhes do certame foi confeccionado na quarta-feira (27) e será publicado em Diário Oficial. As ofertas dos lances ocorrerão no auditório da Secretaria de Saúde, anexo à Policlínica Municipal Praia João Rosa.
Os bens e materiais objeto do leilão serão arrematados pelo maior lance ofertado por item. Eles estarão disponíveis para visitação, nos dias 12 e 13 de maio, das 13h às 17h, e também no dia 18 de maio, das 9h às 11h, na Secretaria de Obras e Serviços, no bairro Prado de Baixo; no Celeiro Rural da Secretaria de Agricultura, na rua geral de Três Riachos; e no Horto Municipal, localizado na rua Joni César da Silva, Centro de Biguaçu.
O pagamento do valor de arrematação deverá ser feito imediatamente após o leilão, ao caixa da Prefeitura Municipal. Os bens serão leiloados no estado em que se encontram, não cabendo ao município qualquer responsabilidade quanto aos consertos ou reparos, assim como não serão aceitas reclamações posteriores à arrematação, desistência ou devoluções.
De acordo com lei aprovada na Câmara de Biguaçu autorizando o leilão, todo o valor arrecadado será aplicado em despesas de capital, bem como na saúde e educação. Os bens que eventualmente não forem vendidos poderão ser doados a entidades civis sem fins lucrativos com sede no município, mediante requerimento formulado ao secretário de Administração.
Cópia do edital e dos anexos contendo todos os bens que serão ofertados pode ser obtida clicando aqui nesse link (vai abrir um arquivo PDF) ou na Diretoria de Licitação da Secretaria de Administração. Dúvidas podem ser sanadas com o leiloeiro público oficial pelo e-mail atendimento01@bestleiloes.com.br.