A presidente da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig), Sandra Molinaro, será a coordenadora-geral do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (Comdes), até o final deste ano. Ela assumirá o lugar do administrador Adriano Carlos Ribeiro, que deixa o cargo devido a compromissos pessoais. Molinaro já vai coordenar a próxima reunião do conselho, que ocorrerá no dia 3 de junho.
Nesta terça-feira (10) à tarde, Sandra e Adriano se reuniram, na sede da Acibig, para tratar dos detalhes para a transição da coordenação do Comdes. Na ocasião, Ribeiro repassou informações sobre o andamento de planejamentos já feitos pela instituição, bem como de eventos que estão na agenda do conselho para 2016.
Sandra disse, ao Biguá News, que como os coordenadores desse fórum devem ser os presidentes ou diretores das entidades que o compõem, já era esperado que a Acibig comandasse o Comdes no futuro. No entanto, com a saída antecipada de Ribeiro da coordenação-geral, ela aceitou o convite que surgiu agora. “O conselho seguirá o planejamento estratégico já estabelecido pelo Adriano, contando com o apoio da Facisc e das entidades coirmãs para fazermos um bom trabalho, sempre buscando melhorias para a Grande Florianópolis”.
Molinaro é empresária do ramo logístico e reside em Biguaçu há sete anos. Ela presidiu a Acibig no biênio 2014/2015 e foi reeleita para continuar comandando a associação em 2016/2017. Entre suas pautas como líder empresarial estão o fortalecimento do comércio local – com campanhas específicas para Biguaçu – e mais investimento dos governos estadual e federal em infraestrutura de transportes. Ela também se posiciona pela redução tributária na área trabalhista e contra aumento de impostos.
O Comdes
É um fórum formado por representantes de associações e entidades de classe da Grande Florianópolis. Dividido em Grupos de Trabalho (GT), as lideranças elencam pautas a serem trabalhadas durante o ano, principalmente junto ao Poder Público. Entre os GTs estão o de saneamento, mobilidade urbana, institucional, governança metropolitana e, em 2016, um especificamente para debater e cobrar melhorias para o Aeroporto Internacional Hercílio Luz.