A Polícia Militar de Biguaçu recapturou, nesta quinta-feira, por volta das 23h, um homem de 27 anos que era fugitivo da penitenciária de Chapecó (553 km a Oeste de Florianópolis). O indivíduo é considerado de alta periculosidade. Contra ele havia mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio, furto e roubo à mão armada. Ele já havia sido preso, em 2010, em Balneário Camboriú, por cometer vários assaltos e homicídios em São José e região metropolitana da Grande Florianópolis.
De acordo com informações repassadas pelo 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o criminoso foi localizado em uma casa na rua Alberto Muller, bairro Vendaval. Uma equipe da Agência de Inteligência da PM já possuía informações que naquela localidade estaria residindo o homem foragido da justiça. Os policiais montaram campana e avistaram o suspeito em frente à sua residência.
A inteligência então solicitou apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), que realizou a abordagem ao homem e sua esposa – uma mulher de 23 anos, que era moradora de Biguaçu. O foragido se identificou como sendo “Jonas Felipe Jacinto”, apresentando uma carteira de identidade falsa com esse nome.
Em revista na residência foram localizados diversos objetos. O casal não soube informar a procedência de aparelhos de telefone celular, notebook, TV, relógios, entre outros. No celular dele, os policiais identificaram várias mensagens, com ele negociando esses itens, levantando a forte suspeita de que os objetos seriam oriundos de furto ou roubo.
Diante dos fatos, o fugitivo da Justiça foi conduzido, juntamente com a mulher, para Central de Plantão Policial de São José para os procedimentos de praxe.