Três traficantes foram presos em Biguaçu, nos bairros Jardim Carandaí e Saveiro, nesta terça-feira (24), depois de uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar. Com o trio, foram encontrados três quilos de maconha, 20 comprimidos de ecstasy, 20 petecas de cocaína, munição calibre .38, duas balanças de precisão, celulares e mais de R$ 1,500 em dinheiro.
De acordo com informações repassadas pelo 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Biguaçu, a operação foi desencadeada pela Delegacia de Combate às Drogas (Decod) para o cumprimento de três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Os três acusados, conhecidos pelos apelidos de “Japa”, “Batata” e “Dê”, são maiores de idade e estavam sendo investigados por tráfico de drogas na Grande Florianópolis.
Além da Agência de Inteligência do 24º BPM e de policiais da Decod, também participaram da operação delegados e investigadores da Central de Investigação do Norte da Ilha (Cini), das delegacias de Polícia Civil de Biguaçu, São José e Florianópolis, e militares e cães farejadores do Canil da PM.
Os traficantes – junto com o material apreendido – foram encaminhados para a Decod, para os procedimentos de praxe. Em seguida, os três detidos acabaram sendo levados para uma unidade prisional da região.