A Polícia Militar de Biguaçu capturou, nesta terça-feira (24) à noite, no bairro Bom Viver, um homem de 26 anos que estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Chapecó, e era considerado foragido da Justiça. Também foi recuperada uma motocicleta Honda Twister, que constava registro de roubo, e cuja placa tinha sido ‘adulterada’ com fita isolante.
De acordo com informações repassadas pelo 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), mais duas pessoas – outro homem e uma mulher – que estavam com outra moto, também foram detidas e levadas para a Central de Plantão Policial de São José.
Os três foram presos após trabalho de investigação da Agência de Inteligência do 24º BPM, que monitorou duas motos em atitudes suspeitas transitando na BR-101. As motocicletas entraram no bairro e pararam em um posto de combustível. À distância, um PM desconfiou que havia algo errado com a placa da Twister de cor preta – MOY-8717 – e fez consulta no sistema, verificando que essa identificação era de uma Twister de outra cor.
O policial ficou monitorando os suspeitos e pediu apoio ao 24º BPM, que enviou mais uma guarnição, além de uma equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Durante a abordagem, foi verificado que a placa da moto estava adulterada com fita isolante e que a placa verdadeira era MDY-8711. Os três foram presos e levados à delegacia para que fossem tomadas as devidas providências.