A presidente da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig), Sandra Molinaro, e os diretores de Comércio, Robson Rodrigo de Carvalho, e da Indústria e Microempresas, Renato Lazzarotto, conheceram os detalhes do projeto ‘Voz Única’, desenvolvido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).
A apresentação foi feita pelo diretor executivo da Facisc, Gilson S. Zimmermann, que detalhou casos de sucesso do projeto, realizado em outras associações pelo Estado. Pontuou ainda que o Voz Única é um instrumento democrático que unifica a voz do empresariado em torno das mesmas questões e bandeiras com foco no desenvolvimento econômico dos municípios de Santa Catarina.
“O objetivo é aglutinar as demandas das entidades em seus municípios. O projeto serve de instrumento de cobrança aos candidatos a cargos eletivos. As associações se organizam, levantam os pleitos e têm um papel fundamental no futuro das cidades, agindo como propulsora do desenvolvimento”, disse Zimmermann.
A visita de Gilson para explanar o Voz Única aos diretores da Acibig foi feita a pedido da diretoria, visto que a Associação se prepara para desenvolver seu projeto em âmbito municipal, elencando as reivindicações dos associados, que serão formatadas em um documento a ser protocolizado junto aos pré-candidatos a prefeito de Biguaçu.
A presidente da Acibig relatou que o objetivo é indicar aos candidatos quais são os anseios da classe empresarial para o governo municipal, “uma vez que as empresas são responsáveis pela arrecadação de tributos, geração de empregos, desenvolvimento econômico e social do município”, comentou Molinaro.
Após captar as demandas indicadas pelos associados, a entidade vai elaborar o documento e fará um evento, no mês de setembro, para formalizar a entrega aos candidatos e também formalizar as cobranças àqueles que forem eleitos em outubro.
Da Assessoria de Comunicação da Acibig/CDL