Um homem de 28 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido, nesta segunda-feira à noite, em um veículo Renault Sandero, de cor prata, que transitava pela Rua Francisco Wenceslau de Farias, no bairro Bom Viver, em Biguaçu, logo após um assalto na região do bairro Rio Caveiras.
De acordo com informações do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma guarnição realizava rondas pelo Bom Viver quando se deparou com o automóvel com as mesmas características de um que tinha sido anunciado no rádio há poucas horas, como objeto de um roubo. Os policiais fizeram o acompanhamento vindo a abordar o veículo.
Durante uma busca veicular, foi encontrado pelos policiais um simulacro de arma de fogo, bem como o celular de uma outra vítima, oriundo de um assalto próximo ao Shopping Ideal, em São José.
Os objetos apreendidos, assim como os detidos, foram levados à Central de Plantão Policial de São José, onde as vítimas compareceram e realizaram reconhecimento.
Após identificação dos suspeitos, a PM descobriu que o adolescente de 16 anos é natural de Florianópolis e possui passagem policial por lesão corporal contra a própria mãe. Já o homem de 28 anos, que também é natural da capital catarinense, tem diversas passagens policiais e, inclusive, estava com medida cautelar decretada (em substituição a prisão preventiva), em decisão do Fórum da Comarca de Biguaçu.