A coligação em torno dos nomes de Ramon Wollinger (PSD) para candidato a prefeito de Biguaçu e de Vilson Norberto Alves (PP) a vice-prefeito reuniu, em convenção realizada nesta terça-feira à noite, no clube 17 de Maio, o total de sete partidos, com previsão de chegar a nove, segundo informou, ao Biguá News, o atual prefeito do município. O evento de ontem definiu a união do PSD, PP, DEM, PSC, PR, PTN e PSB. Nos bastidores, o grupo político ainda trabalha para trazer mais dois – que seriam o PSDB e o PPS.
“Eu saio da convenção com o sentimento de que nós estamos no caminho certo e de que Biguaçu só tem a ganhar com essa união. O evento foi bem estimulante e nos passou energia positiva e muita confiança. A partir de agora os pré-candidatos a vereadores passam a trabalhar muito forte em torno do nome de Ramon e Vilson, pois eles têm certeza de que é o melhor para o município”, comentou Wollinger, em entrevista por telefone.
Ramon informou que a previsão é ter de 80 a 90 candidatos a vereadores, distribuídos em três coligações proporcionais. “Está definido que o PSD, PSB e o PR se coligam. O PP se une ao PTN, com possibilidade de ter mais um dos partidos que estão por se unir a nós. E o DEM vai com o PSC também com a possibilidade de fechar com o outro que estamos conversando”, disse Ramon.
Convenção de outros partidos
O PSDB tem convenção marcada para esta quinta-feira (28), às 19h, na sede do escritório do vereador José Braz. No encontro, os convencionais vão escolher se lançam candidatura própria na majoritária, como pretende Braz, ou se fazem coligação com o grupo de situação ou com o de oposição.
Já o PMDB oficializa a chapa do pré-candidato a prefeito Vilmar Astrogildo Tuta de Souza e do pré-candidato a vice André Clementino, no sábado, dia 30 de Julho, entre as 9h15 e 11h15, em evento marcado para acontecer no clube 17 de Maio, no centro da cidade.
Registros de candidatura
Os partidos têm até o dia cinco de agosto para fechar as coligações e ingressarem com os pedidos de registros de candidaturas no Cartório Eleitoral da Comarca de Biguaçu. Após isso, abre-se o prazo para eventuais pedidos de impugnações por parte de coligações adversárias ou do Ministério Público Eleitoral (MPE).