Um motorista bateu em um carro estacionado em Balneário Camboriú por estar jogando Pokémon Go ao volante, conforme relato feito pelo condutor do carro atingido à Polícia Militar. Segundo a PM, o causador do acidente fugiu. O caso foi registrado na noite de terça-feira (9), às 23h50, na avenida Normando Tedesco, no Centro da cidade do Litoral Norte catarinense. O veículo estacionado era um Ford Ka preto, que ficou com marcas na lateral e traseira.
O condutor denunciante, de 37 anos, afirmou que estava fora do carro, mas próximo ao local, quando ouviu o estrondo da batida. Ao chegar na vaga, disse que viu o suspeito com o celular na mão jogando o game. Ele informou que o veículo envolvido seria um Fiat Idea vermelho. Entretanto, não anotou a placa ou descreveu aos policiais as características de quem teria causado o acidente.
O boletim de ocorrência foi feito, mas até esta quinta-feira (11) a polícia não tinha informações sobre o condutor. A Polícia Militar divulgou um alerta para motorista para não jogarem enquanto estiverem dirigindo por caracterizar infração de trânsito e por “poder tirar a vida de um inocente”.