O governador Raimundo Colombo recebeu, em Florianópolis, o presidente da Flex Contact Center, Topázio Silveira Neto, que apresentou um balanço das operações do grupo de call center em Santa Catarina e seus planos de expansão. O encontro foi na terça-feira (16).
Fundada há sete anos, a Flex Contact Center tem sede em Florianópolis, duas unidades de atendimento em Lages e uma em Xanxerê, empregando 5,3 mil pessoas no Estado. Apenas em Lages, na Serra Catarinense, onde há cinco anos começou com uma unidade com 200 pessoas, hoje emprega 2 mil.
Com unidades também em São Paulo, o total geral de empregos hoje é de 12 mil profissionais. O crescimento da empresa em 2015 foi de 35% e a previsão para 2016 é crescer mais 30%, afirmou o presidente. Um diferencial importante para a geração de emprego é que este é um setor que tradicionalmente oferece oportunidade para jovens que estão ingressando no mercado de trabalho. A empresa atende cerca de 50 clientes, de setores como financeiro, seguros, telecomunicações, varejo e indústrias.
Segundo Topázio, a empresa está com planos de expansão em Santa Catarina, prevendo uma terceira unidade em Lages e outra em uma nova cidade catarinense, ainda em prospecção. “Como parte das comemorações do nosso aniversário de sete anos, estamos analisando novos investimentos. E Santa Catarina, até por ser o Estado onde a Flex nasceu, é onde concentramos nossos estudos. Acreditamos muito no Estado. Temos experiências exitosas em Lages e Xanxerê e vamos buscar cidades com perfil parecido para receber também uma nova unidade da Flex”, explicou o presidente.
Ele acrescentou, ainda, que, para a terceira unidade em Lages, a empresa trabalha em parceria com o recém-inaugurado Orion Parque Tecnológico, centro de inovação do Governo do Estado. Seria criado um espaço para a empresa pesquisar novas tecnologias para o setor e ampliar a capacidade de atendimento.
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa