O juiz da 2ª Vara Cívil, Welton Rübenich, liberou os estádios do Fundos e do Biguá para as disputas das fases semifinal e final do Campeonato de Futebol Amador, promovido pela Liga de Futebol da Comarca de Biguaçu (Licob). A informação foi confirmada agora há pouco, pelo presidente da Licob, Juliano Adriano de Barros.
“Acabei de receber essa boa notícia aqui no Fórum e já estou marcando reunião com os presidentes dos clubes, para definir os locais das semifinais. Essa liberação possibilita ao Fundos e ao Biguá receber esses jogos decisivos em suas praças esportivas, diante de suas torcidas”, disse Juliano, ao Biguá News.
Esses dois campos, além daquele do Pradense (que recebeu liberação da Justiça no dia 19), foram interditados no dia 14 de novembro, a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por falta de documentos relativos à segurança pública – como alvarás da polícia e dos bombeiros, por exemplo. O juiz havia estipulado multa de R$ 50 mil por jogo que fosse realizado nos gramados citados.
A Licob reuniu os presidentes dos times informando da necessidade de apresentar a documentação requerida pelo órgão ministerial. Agora, com tudo legalizado conforme solicitado pelo MPSC, a bola volta a rolar nesses estádios.
No próximo domingo (30) acontece a partida de “ida” das semifinais. Na categoria Principal, o Pradense joga contra o Biguá e, o Fundos, enfrenta o BAC. Já nos Juniores, o Pradense pega o Pescador e, o Bola na Rede, o BAC.
Os finalistas de cada categoria serão conhecidos após os jogos de ida e volta. Nenhuma equipe possui vantagem e, caso haja empates em pontos e saldo de gols, a decisão de quem vai disputar a final ocorrerá na disputa de penalidades.
Leia também: Licob prepara festa de premiação do campeonato municipal