O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, anunciou, nesta terça-feira (22), que 14 escolas aderiram ao Ensino Médio Integral. Os alunos terão aulas das 7h30 às 17h15 durante quatro dias da semana e das 7h30 às 12h15 em um dia, com as refeições na escola.
“O destaque deste programa são os estudantes protagonistas, a integração das disciplinas, os núcleos de projetos e os educadores inspirados. Estamos trazendo para Santa Catarina um programa que apresentou bons resultados em outros estados e que trará muitos benefícios aos nossos alunos”, destaca Deschamps.
A adesão deste programa aconteceu de forma voluntária das escolas e deve aumentar em 2018. “A partir do momento que as escolas observarem os bons resultados, outras vão querer oferecer este modelo aos seus alunos”, comenta.
Alunos que quiserem estudar na rede pública estadual de Santa Catarina têm entre os dias 24 de novembro a 2 de dezembro para efetuar a matrícula.
Mais programas
No Ensino Fundamental, 341 escolas aderiram ao Programa Novo Mais Educação integrado ao Programa Estadual de Novas Oportunidades de Aprendizagem (Penoa). Já o Ensino Médio serão 229 unidades. O Programa Ensino Médio Inovador integrado ao Penoa terá 173 escolas com oficinas de cultura ou esporte e leitura, escrita e cálculo. O Ensino Médio Integrado a Educação Profissional (EMIEP), que conta com 42 escolas, terá como novidade o currículo reformulado no curso de informática de quatro escolas. O trabalho está sendo desenvolvido em parceria com o Itaú BBA.
As informações são da assessoria.