A Comissão Estadual de Leilão do Detran de Santa Catarina encerrou, nesta quarta-feira (23), o calendário de leilões de 2016. A 22º edição do ano aconteceu no Centro de Eventos Multiuso, em São José, atraindo cerca de 350 pessoas de várias regiões catarinenses, além de interessados do Rio Grande do Sul e Paraná.
Sob o comando da leiloeira Simone Wenning, foram vendidos 858 lotes, sendo 172 veículos com direito à documentação e 686 sucatas, dos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, Bombinhas e Garopaba. O evento garantiu uma arrecadação de R$ 1,1 milhão.
Superando os números dos anos anteriores, em 2016 foram leiloados 19.086 veículos, sendo 4.039 circuláveis e 15.047 sucatas, totalizando uma arrecadação de R$ 18,2 milhões referentes apenas aos leilões por medidas administrativas.
Para 2017, estão previstos 24 certames, com início no dia 7 de março, em São José. O calendário, sujeito a alterações, está disponível no site do Detran/SC.
“Encerramos 2016 comemorando o sucesso de nosso trabalho, com um número recorde de venda de veículos e arrecadação. Agradeço ao secretário de Segurança Pública, César Grubba, e ao diretor do Detran, Olívio Rosso, pela confiança depositada nesta comissão. Ressalto ainda a importância do apoio de todos os nossos colaboradores, dos leiloeiros, dos pátios conveniados e dos arrematantes”, concluiu o coronel PM RR Marcus Vinícius Bedretchuk, presidente da Comissão Estadual de Leilão.
Janaina Guliato
Detran/SC