A Prefeitura de Chapecó decretou luto oficial de 30 dias, em decorrência do acidente envolvendo o equipe da Chapecoense, jornalistas, e convidados que estavam no trágico voo, que culminou com a morte de 76 pessoas na Colômbia.
“Estão suspensas as aulas na Rede Municipal de Ensino na tarde desta terça-feira (29);
decretado luto oficial de 30 dias; estão suspensos todos os eventos e festividades relacionados ao Natal e Ano Novo”, diz a nota oficial do município.
O prefeito Luciano Buligon, que havia sido convidado para acompanhar a delegação, não estava no voo. Ele ficou em São Paulo e embarcaria para Medelín, na Colômbia, nesta terça-feira (29), em voo comercial, para acompanhar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana.
“A Prefeitura de Chapecó manifesta profunda preocupação com o lamentável ocorrido, solidariza-se com todos os envolvidos e aguarda novas informações”.
Veja fotos do acidente e lista de passageiros no avião
O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias, mesmo período decretado pela Presidência da República. Prefeitos de outras cidades de Santa Catarina também estão manifestando luto oficial, em solidariedade à dor das famílias enlutadas.