O 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio da Prefeitura de Biguaçu, formou 420 crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em cerimônia realizada na tarde dessa terça-feira (13), no Ginásio de Esportes Nagib Salum. O Proerd tem como objetivo prevenir o uso e o abuso de drogas e a prática da violência entre crianças e adolescentes.
Todos os formandos neste segundo semestre são da 5º série do ensino fundamental e que frequentam as aulas regularmente nas escolas municipais e estaduais. Os professores envolvidos no projeto e o prefeito Ramon Wollinger (PSD) foram homenageados durante a solenidade.
Também participaram da solenidade o comandante da 11ª Região da PM, coronel Carlos Alberto Araújo Gomes, o coordenador estadual do projeto, Reginaldo Rocha de Souza, e o major Igor Gonçalves de Castro.
Iniciado na comarca de Biguaçu desde o ano de 2000, o Proerd totalizou 15.518 crianças assistidas pelo programa. O programa está completando 18 anos de existência e foi implantado em março de 1998, inicialmente nas cidades de Lages, na região Serrana, e Chapecó, no Oeste.
Para prestar solidariedade ao município do Oeste catarinense, foi prestado um minuto de silêncio, devido à tragédia envolvendo o time da Chapecoense, no último dia 29 de novembro.