O juiz da 2ª Zona Eleitoral, Welton Rübenich, diplomou, nesta quarta-feira à noite, os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em Biguaçu, Governador Celso Ramos e Antônio Carlos, para exercerem seus cargos entre 2017 e 2020. A cerimônia foi no auditório da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e contou com centenas de familiares, amigos e convidados dos diplomados.
A diplomação é o último ato da Justiça no processo eleitoral e atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a entrega ou a disponibilização do diploma devidamente assinado. Isso habilita os candidatos eleitos a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos.
O prefeito reeleito de Biguaçu, Ramon Wollinger (PSD), disse, ao Biguá News, que em seu novo mandato os biguaçuenses podem esperar muito trabalho e compromisso com o município. “Vamos ter foco em desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, trabalhar ainda mais nas obras estruturantes da cidade, focar ainda mais na saúde e priorizar a educação, que será uma das áreas onde vamos atuar muito forte. Mesmo ainda em tempos de crise e com previsões não muito boas para 2017, eu estou preparado para administrar o município, mesmo com cenário adverso, para sair fortalecido disso para colocar Biguaçu em destaque”, comentou.
Em Governador Celso Ramos, o prefeito – que também foi reeleito – Juliano Duarte Campos (PSD) disse, à reportagem, que os munícipes podem esperar “muito trabalho, dedicação e, se Deus quiser, mais obras e realizações”.
O prefeito eleito de Antônio Carlos, Geraldo Pauli (PMDB), disse, ao Biguá News, que num primeiro momento a meta é fazer gestão dos recursos públicos para diminuir os impactos da crise financeira. Ele colocou a saúde como área prioritária para o seu município pelos próximos quatro anos. “Hoje é a área que a população mais precisa. Vamos investir cada vez mais na prevenção de saúde para que as pessoas necessitem de menos atendimento médico. Com a correta prevenção, teremos uma população mais saudável”, falou Pauli.
Clique nas imagens para ampliá-las
Os suplentes de vereadores terão acesso aos seus diplomas após a aprovação de suas contas eleitorais – que para alguns ainda estão em análise.