A Prefeitura de Biguaçu recebeu R$ 1.291 milhão nesta sexta-feira (30), oriundos da multa de repatriação de recursos privados que estavam aplicados no exterior e que não foram declarados à Receita Federal. A parcela foi transferida pelo Tesouro Nacional para a conta do município.
O prefeito Ramon Wollinger (PSD) disse, ao Biguá News, que o montante reforça o caixa neste ano de crise financeira e será usado para auxiliar na quitação de todos os fornecedores. A equipe financeira da Prefeitura já estava fazendo pagamentos nos últimos dias. Esse valor extra será usado logo na primeira semana de janeiro para saldar todos os compromissos de 2016.
“Como a transferência foi feita na sexta-feira, data que não teve expediente bancário e os pagamentos puderam ser realizados somente até as 10h, não houve tempo hábil para liquidar tudo, mas todos os fornecedores receberão assim que retornar o funcionamento dos bancos. Com isso, vamos fechar o ano no azul”, afirmou o gestor.
Confira as dez notícias mais lidas do ano no Biguá News
Ramon ressaltou que as dificuldades impostas pela queda na receita municipal – devido à crise – ocasionou atrasos. Mas a Prefeitura de Biguaçu fez gestão dos recursos nos últimos meses de 2016 para honrar todos os compromissos. “Fizemos o que foi preciso, com redução de cargos e otimização de recursos. Esse esforço da administração municipal e dos próprios funcionários públicos gerou uma economia de R$ 1 milhão nessa reta final do ano”, comentou Wollinger.
Com a economia gerada e o auxílio da repatriação, a prefeitura salda todas as contas do ano e ainda conseguiu antecipar pagamento da 2ª parcela do 13º salário, bem como da folha salarial de dzembro. “Também pagamos todas as recisões de comissionados e ACT’s”, disse.
“Usamos de muita cautela, com uma administração bastante prdutiva, mas com muita economia e zelo pelo recurso público. Isso possibilitará começar o ano de 2017 com o pé direito, fazendo obras. No começo de janeiro as obras de pavimentação continuam, além de outros projetos que estão por vir. Aproveito aqui para agradecer a todos os funcionários que me ajudaram nisso, para fechar com as contas em dia, dando tudo de si para fazer uma boa administração”, finalizou o prefeito biguaçuense.