O prefeito de Antônio Carlos, Geraldo Pauli (PMDB), logo depois que assumiu o cargo tomou medidas imediatas para economizar recursos públicos. Uma delas foi mandar revisar todos os contratos com fornecedores de produtos e serviços. “Estamos revendo valores, solicitando o cancelamento dos contratos que achamos que não são necessários ou possuem um valor acima da realidade, ou fazendo contraproposta para outros, para economizar”, diz o gestor.
Pauli ainda está levantando a real situação financeira da Prefeitura do município. Ele entrou a terceira semana de seu quarto mandato frente ao Poder Executivo antonio-carlense fazendo as contas e analisando as finanças. Após o pagamento de obras que foram iniciadas na última gestão é que Pauli saberá os recursos que tem disponível.
“Se existe crise e queda de receita, temos de cortar despesas para que se sobre recursos e fazermos o necessário. Não posso afirmar o que encontrei em caixa. Existem restos a pagar de obras empenhadas. Após isso, divulgaremos para a comunidade. A população merece saber a arrecadação, os gastos. Faremos uma administração transparente”, comentou.
Segundo Pauli, a ordem para 2017 é economizar e a prioridade da administração será investir em saúde e educação. “O Brasil precisa de honestidade e trabalho. Os governantes precisam mudar. O país todo está vendo o quanto de dinheiro tem sido desviado de diversas áreas em que somos carentes, dinheiro que poderia melhorar os nossos índices. O administrador público tem de ser honesto e cobrar da sua equipe. Esse é o meu comprometimento com o povo de Antônio Carlos”, salientou, por meio de sua assessoria de comunicação.