O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos, esteve em Biguaçu, nesta segunda-feira, vistoriando as obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis e locais que estão em fase de desapropriação na comunidade de São Miguel, ao lado da BR-101.
A visita dele ao município foi fruto de reivindicações feitas pelo vice-prefeito de Biguaçu, Vilson Norberto Alves (PP), durante reunião na sede da ANTT, em Brasília, no mês de março. Naquela ocasião, Vilson expôs ao diretor-geral da agência que o município é contrário à desapropriação proposta pela Autopista Litoral Sul em São Miguel. Também cobrou a inclusão de mais viadutos e passarelas ao longo do contorno viário, no trecho biguaçuense.
“O diretor da ANTT mais uma vez se comprometeu em ajudar Biguaçu e os municípios da Grande Florianópolis que serão cortados pela nova rodovia”, comentou Alves, em uma postagem em seu perfil no Facebook.
Participaram da reunião nesta segunda-feira o prefeito Ramon Wollinger (PSD), o deputado federal Jorginho Mello (PR),o diretor da ANTT em Santa Catarina, Gilmar Cardoso; o presidente da Câmara de Biguaçu, Ângelo Ramos Vieira (PSD); o vereador Elson João da Silva (PSD) e o vereador de Palhoça, Nirdo Artur Luz, o “Pitanta” (DEM).