Servidores públicos efetivos recém empossados em cargos na Prefeitura de Biguaçu informaram, em contato com o Biguá News, que a maioria ainda não recebeu o vale-alimentação. Alguns completaram 60 dias de serviço e não haviam recebido o cartão que dá acesso ao saldo para fazer compras em supermercados.
Um trabalhador concursado na Secretaria de Educação disse que procurou o departamento de Recursos Humanos da Prefeitura e o atendente respondeu que não havia previsão de entrega. “Gostaria que vocês pudessem fazer uma publicação sobre o que está acontecendo”, solicitou, pedindo para não ser identificado.
À reportagem, o secretário Municipal de Administração, Daniel César da Luz, disse que houve atraso por parte dos Correios na entrega dos envelopes com os cartões, mas que o problema foi identificado há alguns dias e está sendo resolvido esta semana.
“[Houve] falha dos Correios. Haviam encaminhado para a Prefeitura de Palhoça. A informação repassada pela diretora de RH, Claudia Soethe, é que o fato foi resolvido ontem e [os envelopes] enviados à Secretaria de Educação. Todos devem estar recebendo hoje em suas unidades de educação os cartões com o crédito dos dias trabalhados”, pontuou.
Os Correios foram procurados durante a tarde desta quarta-feira – por meio dos canais oficiais de relação com a imprensa – para comentar o atraso, mas ainda não se pronunciou.