A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e o Sindicato da Indústria do Mobiliário da Grande Florianópolis (SIMGF) debatem as perspectivas para o segmento durante o Encontro da Indústria do Mobiliário, na próxima segunda-feira (8), no Senai de São José. O evento também abordará a importância da formação profissional e do aperfeiçoamento do colaborador da indústria.
O vice-presidente da Regional Sudeste da FIESC, Tito Schmitt, diz que é importante fortalecer o setor para aproveitar as oportunidades que devem surgir com o reaquecimento da economia. “É cedo para projetarmos as tendências para esse ano, mas podemos afirmar que o Brasil retoma, aos poucos, o seu desenvolvimento”.
Dados da FIESC mostram que a produção industrial catarinense cresceu cerca de 6% em janeiro de 2017, em comparação com o mesmo mês em 2016. As exportações tiveram alta de 23% no primeiro bimestre, em relação ao mesmo período no ano passado. O índice de emprego também subiu 2,6% na indústria de transformação em janeiro e fevereiro, o que representa aproximadamente 17 mil novos postos de trabalho. Destaque ainda para índice de confiança do empresário industrial, que alcançou 55,5 pontos em março, ampliando a trajetória de crescimento que teve início no último mês de dezembro.
PROGRAMAÇÃO
19h15 – Visitação ao novo Laboratório de Marcenaria
19h55 – Abertura do Encontro – Tito Alfredo Schmitt
20h – Palestra O desempenho da economia e as perspectivas para o setor do mobiliário
20h40 – Intervalo
21h – A importância da Aprendizagem industrial e da Qualificação de profissionais
21h30 – Apresentação do Sindicato da Indústria do Mobiliário – Júlio César Ferreira.