O serviço de coleta de lixo no município de Biguaçu passa a ser realizado no período noturno, a partir da próxima segunda-feira, dia 5 de junho. A empresa HMS Gestão de Resíduos, que foi recém-contratada por meio de licitação, fará a mudança de horário e a divulgação por meio de panfletos entregues nas residências e estabelecimentos comerciais, bem como nos canais de comunicação da Prefeitura.
O prefeito Ramon Wollinger (PSD) destaca que pretende implantar em Biguaçu uma gestão qualificada dos resíduos sólidos, reduzindo custos e melhorando os serviços à população. “A cidade já vai amanhecer com um novo aspecto, mais limpa, sem sacolas de lixo penduradas nas lixeiras. Isso aumenta a autoestima da população e deixa Biguaçu mais bonita”.
O secretário municipal de Administração, Daniel César da Luz, explica que “a coleta noturna tem ainda o objetivo de melhorar o trânsito no perímetro urbano, que muitas vezes é interrompido para a passagem dos caminhões”.
Veja os dias da coleta noturna nos bairros
Segundas, quartas e sextas – Mar das Pedras, Morro da Bina, Saveiro, Praia João Rosa, Centro, Prado de Baixo, Prado e Saudade;
Terças, quintas e sábados – Bom Viver, Jardim Janaína, Fundos, Rio Caveiras, Universitário, Boa Vista, Vendaval e Beira Rio.
Nos demais bairros a coleta permanecerá sendo efetuada nos mesmos dias e horários.
A empresa estará operando na cidade com maior número de caminhões de coleta e nos locais de difícil acesso o recolhimento será feito com veículos de menor porte. Os pontos de depósito ou lixeiras comunitárias serão mantidos com a instalação de contentores.
A substituição da empresa responsável pela coleta está sendo supervisionada pelas secretarias municipais de Administração e de Obras e Infraetrutura; além da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Biguaçu (Famabi).
A destinação final dos resíduos, também de responsabilidade da empresa HMS, continua sendo o aterro sanitário em Tijuquinhas, região Norte do município.
*Com informações da assessoria.