Representantes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil apresentaram em Florianópolis, na terça-feira (6), análise da Proposta de Manifestação de Interesse (PMI) das concessões de rodovias que inclui estradas catarinenses.
Participaram da reunião o secretário de Estado do Planejamento Murilo Flores, o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Paulo França, e o superintendente da região metropolitana da Grande Florianópolis, Cassio Taniguchi.
O modelo de concessão de até 30 anos prevê obras nos primeiros 10 a 15 anos e recuperação do pavimento nos primeiros sete anos de contrato. Entre as estradas estão BRs 470, que tem oficialmente 4 trechos em obras, e 280.
“Nós somos parceiros permanentes do governo federal para viabilizamos as concessões das rodovias, incluindo algumas no projeto como a Jorge Lacerda. Também vamos analisar as prioridades de investimentos em cada trecho das estradas”, enfatizou o secretário de Planejamento, Murilo Flores.
Estiveram presentes na reunião técnicos da Secretaria de Planejamento, Deinfra, SC Parcerias, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Empresa de Planejamento e Logística S.A. (EPL) e do Programa de Parcerias de Investimentos Presidência da República.