O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger (PSD), e o vice-prefeito, Vilson Norberto Alves (PP), receberam a visita do deputado estadual Gelson Merísio (PSD) – ex-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) – nesta terça-feira. Na agenda estavam solicitações de obras e recursos para o município, cobrança de apoio do parlamentar para liberação dos R$ 7 milhões do governo estadual para a recuperação da SC-407, entre outros temas.
Wollinger abriu a reunião fazendo uma breve avaliação dos primeiros cinco meses de mandato este ano. Também falou das ações que estão sendo desenvolvidas em Biguaçu e dos projetos em andamento. Na oportunidade, prefeito e vice informaram ao deputado que o município está elaborando projetos para pavimentação de ruas e estradas das áreas urbana e rural e para aquisição de equipamentos (máquinas e caminhões). Esses projetos serão executados com recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), que deverão ser liberados pelo Governo do Estado no início do segundo semestre.
Os chefes do Poder Executivo solicitaram também o apoio do deputado para celeridade no processo de recuperação da rodovia SC-407, que liga Biguaçu a Antônio Carlos. “A recuperação dessa rodovia já foi licitada e a empresa recebeu a ordem de serviço, porém, até hoje, nada foi feito. Somos cobrados diariamente pelos moradores de Biguaçu e dos municípios vizinhos pela execução da obra”, destacou o prefeito ao reclamar da demora.
Ao ter o apoio solicitado, Merísio telefonou – durante o encontro – para o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Teodoro Agostini, cobrando informações. Segundo o deputado, Agostini alegou que está tomando as providências e o início das obras deverá acontecer nas próximas semanas.
“Quero agradecer a receptividade de todos no município de Biguaçu e mais uma vez dizer que estou à disposição, não apenas do prefeito e dos vereadores, mas de toda população desta importante cidade do nosso Estado”, enfatizou o deputado.
O encontro contou ainda com a participação do presidente da Câmara Municipal, Ângelo Ramos Vieira, dos vereadores Adriano Luiz Vicente e Elson João da Silva – os três do PSD -, Ednei Müller Coelho (DEM) e do assessor parlamentar Anésio Richartz.