O príncipe Harry afirmou à revista americana Newsweek que ninguém na família real quer ser rei ou rainha. “Tem alguém na família real que quer ser rei ou rainha? Eu não acredito, mas vamos cumprir nossos deveres no momento certo”, afirmou o filho mais novo da Diana.
Questionado pela revista se tornar a família real muito acessível tira o mistério que envolve a monarquia, ele diz que esse “equilíbrio é delicado”. “Nós não queremos diluir a magia. O público britânico e o mundo inteiro precisam de instituições como essa”, afirmou o príncipe Harry.
Harry é o quinto na linha sucessória, ficando atrás do pai (príncipe Charles), do irmão (príncipe William) e dos sobrinhos (George e Charlorte).
Em abril, príncipe Harry revelou que chegou perto de um colapso emocional e que precisou buscar ajuda profissional após passar quase duas décadas evitando falar sobre a morte da mãe. “Foram 20 anos sem pensar nisso, e dois, de caos total”, contou Harry em entrevista ao jornal britânico “Daily Telegraph”.
A princesa Diana morreu em um acidente de carro em Paris em agosto de 1997, quando Harry tinha 12 anos e o príncipe William, 15.