Vereadores da Câmara Municipal de Biguaçu aprovaram, na última semana, quatro projetos de leis nas áreas de Educação e Cultura.
O Projeto de Lei Complementar Nº 11/2017, do Executivo, altera os vencimentos do cargo de auxiliar de sala e dá nova redação ao Anexo II – F do Plano de Cargos, Remuneração e Carreira dos Profissionais do Magistério Municipal. A votação em plenário, que teve a matéria aprovada pro unanimidade dos 15 vereadores, contou com grande número de educadores, uma vez que o teto inicial passará de R$ 1.035,00 para R$ 1.350,00.
Por parte das matérias propostas pelo Legislativo, está o Projeto de Lei N° 020/2017, de autoria do presidente da Casa, vereador Ângelo Ramos Vieira, que institui a Semana do Empreendedorismo nas escolas públicas de ensino fundamental. Devem ser ministrados conhecimentos sobre empreendedorismo, gestão de negócios, inovação e riscos, jornada dos empreendedores, entre outros. As atividades deverão ser abertas para participação dos pais de alunos, empresas de pequeno, médio e grande porte; além da comunidade em geral.
O calendário oficial do município também ganhará dois eventos voltados ao conhecimento. O Projeto de Lei Nº 026/2017, de autoria da vereadora Salete Orlandina Cardoso, institui o projeto “Educação e Proteção a Vida Animal”. O objetivo é instruir, capacitar, valorizar e despertar a importância do convívio entre seres humanos e animais.
Outra matéria da vereadora aprovado nas sessões é o de Nº 027/2017, que institui o projeto “Conhecendo Biguaçu”, a ser realizado no mês de maio. Este consiste na realização de passeios em pontos turísticos do município com alunos da rede de ensino, grupos de idosos, entre outros grupos organizados do município.
Assessoria CMB