A Polícia Militar de Biguaçu cumpriu, na manhã desta sexta-feira, mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela Justiça e prendeu três traficantes nos bairros Saudade e Morro da Bina. A operação começou às 6h da manhã e terminou agora há pouco.
De acordo com informações do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) repassadas ao Biguá News, as ordens de prisão ocorreram a pedido do Ministério Público de Santa Catarina, após intenso serviço de diligências realizado pela Agência de Inteligência do batalhão acerca do tráfico de drogas no município.
Entre os presos está o casal Ederson Chagas de Lima, de 23 anos, e Arlene Vanessa Machado, 29, apontados como “patrões” do tráfico de drogas no bairro Saudade. Também foi detido um homem identificado como Robson de Souza, de 19 anos, apontado como “gerente” do tráfico e braço direito dos “patrões”.
Em buscas nas residências dos acusados restaram apreendidos R$ 3.409,00 em dinheiro, 76 pedras de Crack, seis torrões de maconha, três munições calibre 38, três bases carregadoras para rádio comunicador, uma coronha emborrachada de revólver, três celulares contendo informações acerca do tráfico de drogas, vários comprovantes de depósitos, e material para fracionar e embalar drogas.
Todos os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Plantão Policial de São José para os procedimentos cabíveis. Participaram da operação, além do efetivo do 24°BPM (AI, PPT, guarnições de apoio, expediente e viaturas de área), a equipe da Força Tarefa de Governador Celso Ramos, uma guarnição do canil com cão de faro e policiais da 11ª Região de Polícia Militar.
Atualizada e corrigida às 12h36