Biguaçu recebeu, na noite desta quinta-feira (6), a terceira reunião regional para discutir a elaboração do Plano de Recursos Hídricos das Bacias dos Rios Tijucas, Biguaçu e Bacias Contíguas. O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e fechou o ciclo de reuniões regionais que definiu ações e estratégias para o plano.
Após concluído, o plano ajudará no planejamento e gerenciamento dos recursos hídricos da bacia hidrográfica proporcionando benefícios coletivos a 14 municípios que a compõem. A partir disso, será possível definir o melhor modelo de desenvolvimento para a região.
O evento, organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS), em parceria com o Comitê Tijucas Biguaçu e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), contou com as presenças do vice-prefeito Vilson Norberto Alves (PP), do vereador Salmir da Silva (PMDB), do professor da UFSC João Eugênio Cavalazzi e do representante do Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu, José Leal Silva Júnior.
O vice-prefeito parabenizou a iniciativa de elaboração do plano e destacou o trabalho que o município vem fazendo junto aos agricultores através da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famabi) focando na recuperação das matas ciliares e de preservação do Rio Biguaçu.
“O município de Biguaçu se sente honrado em sediar este evento tão importante para a nossa região. Cuidar dos nossos rios e nossas águas é se preocupar com todos nós e com nosso futuro”, finalizou Vilson.
Mais informações podem ser acessadas no portal http://www.aguas.sc.gov.br